sábado, 18 de junho de 2011

Voo de helicóptero que caiu em Porto Seguro deveria durar 10 minutos, diz FAB

Buscas pelos três desaparecidos continuam

18.06.2011 | Atualizado em 18.06.2011 - 12:53

Foto: Arquivo Pessoal
Mariana ao lado do filho do governador do Rio
Redação CORREIO
O voo do helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira matando quatro pessoas em Porto Seguro deveria durar 10 minutos, segundo informou neste sábado a Força Aérea Brasileira (FAB). Três pessoas ainda estão desaperecidas.
Depois de decolar às 18h41 com destino à Fazenda Jurumã, onde funciona um resort, a previsão era de que o voo do helicóptero durasse 10 minutos. Durante o voo, o piloto não fez nenhum contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer problema.
Quatro pessoas morreram no acidente - Fernanda Kfuri, 35 anos, que chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas morreu neste sábado em decorrência da gravidade dos seus ferimentos; seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos; seu sobrinho Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos. Os corpos dos três primeiros já foram liberados e seguem para o Rio de Janeiro; o corpo da babá segue para Teolândia, no interior da Bahia.
As buscas por Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Jordana Kfuri Cavandish, irmã de Fernanda e mãe de Luca, e pelo piloto Marcelo de Almeida continuam. O governador do Rio está em Porto Seguro acompanhando o trabalho. O governador da Bahia, Jaques Wagner, declarou sua solidariedade às famílias das vítimas.
“Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito”, disse Wagner, que ligou ainda na noite de sexta para o governador do Rio.
Acidente
Pelo menos quatro pessoas morreram depois que o helicóptero modelo Esquilo, prefixo PR-OMO, caiu na noite desta sexta-feira (17) na Ponta de Itaquena, em Trancoso, Porto Seguro, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma das desaparecidas é Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. 
No momento do acidente, havia sete pessoas a bordo. Uma mulher foi resgatada com vida, mas morreu nesta manhã no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Identificada como Fernanda Kfuri, 35 anos, ela chegou ao hospital em estado de choque e com múltiplas fraturas por volta das 23h de ontem.
O grupo saía do Villa Vignoble Terravista Resort para o Jacumã Ocean Resort, os dois em Trancoso, quando aconteceu o acidente, a cerca de 500 metros da costa. Segundo o jornal "O Globo", o filho do governador e namorado de Mariana, Marco Antônio Cabral, escapou do acidente porque iria em uma segunda viagem. 
Além de Mariana Noleto, estavam no helicóptero Jordana Kfuri Cavendish, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish; seu filho Luca Kfuri Magalhães Lins; a irmã de Jordana, Fernanda Kfuri; seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, a babá das crianças e o piloto, Marcelo Mattoso de Almeida, empresário e dono de um resort da região. O governador do Rio de Janeiro está em Porto Seguro acompanhando as buscas.
Segundo o aeroporto de Porto Seguro, o helicóptero decolou às 18h40 - os Bombeiros chegaram ao local por volta das 21h. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. O tempo é chuvoso na cidade esta noite e as condições climáticas atrapalham o resgate, segundo os Bombeiros.
Além dos Bombeiros e da Marinha, a Força Áerea Brasileira (FAB) também participa das buscas pelo piloto e pelas passageiras remanescente.

Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Notícias relacionadas

Bahia

| Atualizado em 18.06.2011 - 16h48

Família de jovem que estava em helicóptero que caiu na Bahia aguarda notícias

Salvador

| Atualizado em 18.06.2011 - 16h38

Homem morre atropelado em frente à delegacia de Pau da Lima

Bahia

| Atualizado em 18.06.2011 - 16h30

Onze pessoas ficam feridas em acidente na BR-116, em Feira de Santana

Bahia

| Atualizado em 18.06.2011 - 15h11

Helicóptero com sete pessoas cai em Porto Seguro