quarta-feira, 9 de maio de 2012

FAB abre oferta de compra de avião para substituir o famoso 'Sucatão' (Postado por Lucas Pinheiro)

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou nesta quarta-feira (9) a três fabricantes de aeronaves um pedido de oferta para substituir o famoso “Sucatão”, que serviu como avião presidencial e é usado para reabastecimento de caças durante voo.

Os pedidos de oferta foram entregues à Airbus Military, à Boeing e à Israel Aerospace Industries (IAI), segundo divulgou a Aeronáutica em nota.

As três participam do projeto KC-X2 da FAB, que trata da remodelação do equipamento e da atual frota da FAB.

As empresas terão 90 dias para apresentar as propostas. A intenção é substituir as quatro aeronaves KC-137 (modelos militares do Boeing 707), e aposentá-las progressivamente. Fabricadas em 1960, os “Sucatões” têm algo custo de operação por serem muito antigos.

O novo avião deverá atuar para reabastecimento em voo, transporte estratégico de carga e tropa, apoio em missões humanitárias e também para evacuação aeromédica. Terá uso exclusivo militar. O G1 apurou que devem ser adquiridos modelos usados que custam cerca de US$ 80 milhões.

A intenção inicial é de substituir primeiro apenas dois deles. Segundo a Aeronáutica, as propostas serão submetidas a um processo de seleção e avaliação interna que analisará requisitos técnicos, operacionais, logísticos e industriais.

O "Sucatão" foi utilizado pela Presidência da República entre 1986 e 2005, quando um Airbus A-319, com configuração VIP, foi adquirido para viagens do presidente.

terça-feira, 8 de maio de 2012


8 de Maio

Fim da 2ª guerra mundial

dia 8 de maio ficou marcado na história como o dia em que as nações aliadas venceram o nazi-fascismo na II Guerra Mundial: o dia da vitória da democracia. Esse fato histórico é um marco para a humanidade inteira.
Uniram-se países em defesa da liberdade.
Uniram-se as sociedades para viverem livres e soberanas. Somaram esforços as nações democráticas do mundo.
Dia da Vitória
Uniram-se cidadãos comuns, políticos, diplomatas e forças armadas de diferentes países.
Tempos difíceis aqueles! Pagaram alto preço pela existência com o direito à dignidade de viver.
Nossos marinheiros, soldados e aviadores, com exemplar espírito de sacrifício, partilharam o horror da guerra.
Ombrearam, corajosos e eficientes, fortes, disciplinados e destemidos, com os melhores combatentes de todas as Forças Aliadas.
Retornaram vitoriosos
O mundo já não seria o mesmo. O conflito mundial influíra no curso da História das civilizações e do Brasil.
Trouxeram na alma, além da alegria da comemoração do regresso, as marcas da indesejável guerra.
Mas trouxeram, também, no coração e na mente, o reaceso entusiasmo pela democracia.
Como representantes armados de nossa pacífica sociedade, Marinha, Exército e Aeronáutica permanecem atentos e prontos, moral, cívica e tecnicamente, para cumprirem a nobre, necessária e intransferível missão constitucional de Defesa da Pátria brasileira.
Percorreram os árduos caminhos da luta.
Derrotaram o inimigo.
Celebraram a paz.
O Dia da Vitória confirma que não se renuncia à luta quando só ela pode restabelecer o equilíbrio e conquistar a paz.
Não se desprezam impunemente as armas quando elas são a última razão entendida pelos que desprezam a liberdade e amesquinham a segurança nacional.
Fonte: Exército Brasileiro

sábado, 5 de maio de 2012



Resumo das Notícias Publicadas pelos Principais Jornais do País (Sinopse Radiobras), do Dia em que o Internauta Clicar no LINK abaixo:



Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, à direita da página, os LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso 
No terceiro LINK de cada um dos 600 (ou 599) BLOGS DO PAINEL DO PAIM estamos a colocar sites relativos ao tema referido no nome do BLOG, com a finalidade de ampliar, ainda mais, o alcance do referido PAINEL.
EXEMPLO:
Como exemplo, colocamos abaixo os três LINKS inscritos no seguinte BLOG, onde o da RADIOBRAS ocupa o terceiro lugar:  


,

está inscrito como o terceiro LINK do seguinte Blog:

Resumo de Notícias dos Jornais (N. 119 da série de 600 Blogs do Painel 


Links

o que permitirá ao leitor o acesso ao BANCO DE NOTÍCIAS da RADIOBRAS, do dia em que clicar, dispensando a atualização diária, pelo  autor, pois torna o referido Blog e esta Postagem atualizáveis AUTOMATICAMENTE.